A canção "Festa", lançada em 1994 pelos Despe e Siga, é um dos maiores hinos do pop-rock e do ska em Portugal.
O tema marcou gerações e continua a ser obrigatório em qualquer arraial, queima das fitas ou festa popular portuguesa.
A icónica frase "E a Sandra com o seu acordeão" refere-se a Sandra Baptista, acordeonista da banda Sitiados. Ela gravou o acordeão real que se ouve na música
0
Gostos
1
Plays
Letra
Festa (Fiesta)
Despe & Siga
Comprei uma garrafa de Casal Garcia
Para beber mais a Maria
Preparamos uma festa
Hoje é noite de folia
Já temos fados e guitarradas
Temos vinho e sardinhadas
E a Sandra com o seu acordeão
Dá os acordes no refrão
Venham daí rapaziada
Começa a festa não tarda nada
E esta noite é sempre a abrir
Porque pro ano
Ainda está pra vir
Já sobe o vinho
Temos paródia
E a banda toca uma rapsódia
Berra o fadista, de cima do palanco
E eu só quero que me saia branco
É copo cheio e siga a dança
E até os velhos esquecem a pança
E o bairro está todo em alvoroço
Está tudo grosso, está tudo grosso
Venham daí rapaziada
Começa a festa não tarda nada
E esta noite é sempre a abrir
Porque pro ano
Ainda está pra vir
Anima a festa pela madrugada
Chega a policia para dançar a lambada
Grandes alhadas e grandes ramboias
Já há tourada e belas boias
Só fico eu, mais a Maria
Com a garrafa de Casal Garcia
E a Sandra com o seu acordeão
Dá os acordes no refrão
Venham daí rapaziada
Começa a festa não tarda nada
E esta noite é sempre a abrir
Porque pro ano
Ainda está pra vir
Sugestão
Sugere uma Música
Conhece uma música portuguesa que devia estar aqui? Diz-nos qual.