Os Excesso (1997-2002) foram a primeira boys band portuguesa e marcaram o cenário musical em Portugal no final da década de 1990.
Era constituído pelos seguintes elementos: Gonzo, Carlos, Melão, Duck e João Portugal. Entre os seus maiores êxitos, estão as canções "Eu Sou Aquele" (o single de estreia da grupo, lançado em 1997.