Os primeiros passos do grupo foram dados no Verão de 1990, quando Tó Viegas e Viviane foram convidados, como duo, para tocar no bar Morbidus em Faro.
Na altura, assinalaram a data do concerto numa agenda simplesmente com umas aspas, surgindo daqui a designação encontrada mais tarde para a banda.